sexta-feira, 30 de maio de 2014


O que vai ser do Brasil quando a Copa finalmente acabar?
O que vai ser do nosso mundo quando percebermos que acabar com toda a nossa natureza vai nos prejudicar?
     Inspirada na minha prova de redação, que fiz em verso, resolvi deixar a minha opinião e pequena contribuição sobre a Copa do Mundo e todos os outros problemas que já giravam em torno dessa "órbita".





Carta Para Quem Quiser Ajudar
Minha pátria tem florestas,
Que não paramos de desmatar,
Tem a fauna, tem  flora,
Que não vivem em outro lugar.

Minha pátria tem dinheiro,
Que é jogado fora sem usar,
Sem usar, que nada, são os políticos,
Que não param de roubar.

Minha pátria tem presidente,
Que não sabe governar,
Veio do comunismo e não sabe,
Que o capitalismo rege esse lugar.

Minha pátria devia ter respeito,
Com o dinheiro do cidadão,
Usar de forma correta,
Para nenhum governante ser chamado mais de ladrão.

Na minha pátria Sabiá não canta,
Mas sabe que um dia cantará,
Em que o país será um espaço mais bonito,
Para todos viverem e desfrutar.

Na minha pátria a mudança,
Começa de quem quer,
Se você é um deles
Aliste-se logo para mudar o que der.

Na minha pátria eu ajudarei, 
Na mudança para um paraíso melhor,
Ó pátria, idolatrada, salve, salve!
Quero que se torne cada dia menos pior.

De fulano de tal, eu quem escrevo,
Para qualquer um que se conscientizar,
Peço socorro e ajuda,
Para quem se sentir digno de ajudar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário