terça-feira, 14 de outubro de 2014

Resenha: A Elite e A Escolha

Já vou engatar duas resenhas em um post só... A Elite e A Escolha. Confesso que me decepcionei um pouco e logo depois que encerrei A Seleção, li o segundo livro em e-book e o terceiro também.

A Elite

Continuação do livro da Kiera Cass que resenhei semana passada aqui no blog. A America e o Maxon sempre se desentendendo e sempre aumentando mais a bagagem. Nunca chegavam a um ponto em comum e levantavam bandeira branca. O único ponto alto que encontrei foi a festa de Halloween, que ocorreu pela America ter perguntado ao Maxon o que significava essa palavra que ela sempre ouviu, mas nunca soubera o que era. Ele a leva para uma biblioteca escondida e empresta a ela até uns diários de Gregory Illéa(quem deixou o país bagunçado desse jeito). Ele planeja uma grande festa e convida os pais das seis selecionadas que ainda sobram... America fica morrendo de raiva porque Maxon não a chama para dançar de início, só no final da festa.
Spoiler, spoiler, spoiler: Marlee não estava mais tão animada em ser princesa, porque estava “de rolo” com um guarda, escondeu de todos, mas as câmeras descobriram... Resultado: Marlee e Carter viram Oito e são açoitados na frente de todos no dia após a festa de Halloween.

 

Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Páginas: 360
Avaliação: * * * * 
Citação preferida:
"-Deus sabe o que aconteceria ao país com você a frente.
Eu ri, afinal, ele tinha razão:
-Seria provavelmente a ruína total.
Maxon continuou a sorrir e falou:
-Talvez o país precise ser arruinado."

America sofre com a falta da amiga, Kris se aproxima de Maxon, America não está se importando mais com nada e decide sair. Jogar tudo para o alto e ficar com Aspen. E saindo em grande estilo, claro. Ela causa o maior alvoroço no Jornal Oficial por causa do seu projeto filantrópico... Causa mais e mais problemas e o rei quer ela fora da Seleção. Será que Maxon vai aceitar isso?

A Escolha




Se tem um terceiro livro... É claro que ela não vai embora. Agora America quer lutar a todo custo pelo amor do príncipe. Usa até uma personalidade interior que não é dela, para seduzi-lo. Ela sente que está ficando para trás.
Os ataques dos rebeldes não pararam e um casal de rebeldes nortistas até procuram o príncipe e America para sugerir uma mudança no país, o fim dos ataques sulistas e que a ruivinha se torne a princesa. Maxon diz que ninguém pode fazer as escolhas dele e fica irritado, mas quem fica ainda mais chateada é America, por ele ter rejeitado casar-se com ela de “cara”. America quer mais informações dos rebeldes e melhorar as condições do país que tanto ama e muitas emoções vem surgindo...
De repente, as meninas se aproximam e acabam formando uma irmandade, todas conhecem seus sonhos, objetivos... e a vida de cada uma. Tudo fica às claras. Até Celeste fica boazinha. Claro que com um grupo ainda menor, até a rainha fica feliz de vê-las unidas. Até que chega o dia da ESCOLHA. Como isso é um clichê, ninguém vai se espantar se a America terminar com o Maxon... E eu achei que essa parte de resolver o triângulo amoroso foi meio “bruta”, mas a melhor do livro. Antes e depois disso vieram: brigas, indecisões, America sendo chata e Maxon não ajudando em nada, mortes no final do livro mal explicadas e desnecessárias, um novo amor para o Aspen surge “do nada”, desfecho dos rebeldes não foi bem explicado... Tudo foi muito rápido e sem muito UP, só superficial e merecia mais umas páginas. Não foi nada do que imaginei. A única parte que pensei e acertei foi(SPOILER): do Aspen levando a America até o altar para casar com o Maxon.

Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765374
Páginas: 352
Avaliação: três estrelinhas e meia! Hahaha. 
Citação preferida:
"-É estranho quando você acha que disse algo, mas na verdade nunca disse. Também é estranho quando você acha que ouviu algo mas na verdade nunca ouviu."


         Não achei o livro de todo ruim, mas a nossa autora norte-americana podia ter explorado mais e o livro ficaria bem melhor. Imagino os leitores que colocaram expectativa nele, no primeiro semestre, para comprarem. Será que ficaram muito revoltados ou aceitaram por gostarem tanto de uma história contada como se fosse frases seguindo uma doida linha cronológica?
Que isso melhore com os outros livros que estão por vir. Por. Favor. Obrigada.

Um comentário:

  1. Olá Bela tudo bem, eu gosto dessa série da Kiera, ela é mega simpática! A seleção para mim foi o melhor livro e A escolha uma surpresa, mas mesmo assim são meus favoritos!
    Lindo seu blog!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir