terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resenha: A Seleção



     Após a Quarta Guerra Mundial... Numa sociedade distópica dividida em castas de 1 a 8, America Singer faz parte da Cinco, a casta dos artistas e os reis decidem encontrar uma princesa para o filho (o príncipe Maxon) e consequentemente a grande escolhida deverá abraçar a coroa e junto o rótulo de ser Um.
     Para isso, criam um reality show, A Seleção, enviando formulários a garotas de 16 a 20 anos do país de Illéa (EUA). Trinta e cinco delas são selecionadas e vão viver no castelo, sendo cortejadas pelo príncipe e apresentadas a toda a população no Jornal Oficial. America não queria ao menos preencher o formulário, pois seu coração já era de Aspen, um gatinho da casta Seis que acabou incentivando a amada a participar  para ter uma vida melhor(digamos que a realeza - Um - tem um banquete muito maior do que os Oito, ou mesmo a partir da casta de America).

     Ela cede a chantagem da mãe, de que ela poderia ficar com 50% do dinheiro que ela conseguisse nos trabalhos dali em diante, mas não por causa do dinheiro, por Aspen. "Meri" é selecionada e passa a viver no castelo com guardas, três criadas, os reis, o príncipe e mais trinta e quatro garotas ao seu redor. Aproxima-se do príncipe e fica em dúvida com seu coração:
Maxon ou Aspen?




     Conheci o livro através da Garota it (Pâm muito obrigada, mesmo que indiretamente!) e desde então me apaixonei pela capa! Muuuuuuuuuuuuuuito linda!

Logo abaixo, como a capa foi feita:



     E depois de organizar minha vida, resolvi ler! Sorte a minha conhecer o fantástico mundo de Kiera Cass. Ela escreve muito e com certeza te prende a querer saber a história da minha, sua, nossa instrumentista e cantora do momento de 2012 para cá. Amei a forma de como ela conduziu a narrativa e me surpreendia a cada página! Já estou lendo A Elite e ansiosa por A Escolha.
Você é #TeamMaxon ou #TeamAspen?

     Antes era uma trilogia, mas agora vai virar uma série completa! Lá vem mais quatro livros por aí... O Herdeiro, A Rainha(contado pela mãe do Maxon, a rainha Amberly), A Favorita(narrado por Marlee, uma das amigas que America faz na Seleção) e um outro ainda sem título. Já foi lançado um livro com os contos: O Príncipe e O Guarda. 
     A Kiera não para de me surpreender nem um pouco. E bem que o último poderia se chamar Os Fãs, né?!





Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 361
ISBN: 9788565765015
Avaliação: * * * * *
Citação preferida:
"Às vezes a melhor maneira de esconder um segredo é deixá-lo descoberto."

Um comentário:

  1. Essa série é uma das melhores!!! Estou muito ansiosa para os próximos volumes!!!

    ResponderExcluir