sábado, 17 de janeiro de 2015

Maratona Literária - A Droga da Amizade #5

     Oi gente! Como vão?
     Hoje é a quinta resenha da maratona e eu estou bem atrasada... Mas tudo bem.
     Quando soube que o Pedro Bandeira tinha lançado outro livro ano passado eu tinha que ler! Meu ano de 2014 começou com o suposto último livro dos Karas e em 2015 cá estou eu com esses garotos que são o avesso dos coroas, o contrário dos caretas. E dessa fez, infelizmente, esse é o último livro.



                

Título: A Droga da Amizade - Os Karas #6
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 168
ISBN: 9788516093921




     Neste livro o tio Pedro conta como Miguel, Magrí, Crânio, Calu e Chumbinho, e mais tarde Peggy, se conheceram e formaram a turminha dos agentes secretos em busca da justiça no Colégio Elite, em São Paulo e no "mundo", e como eles estão hoje. Trinta anos depois.
Eles viveram cinco aventuras, cada uma mais impressionante do que a outra. A minha preferida é sem dúvida Anjo da Morte, por se tratar de uma "viagem" ao tempo a 2ª Guerra Mundial.

*Droga da Obediência
*Pântano de Sangue
*Anjo da Morte
*Droga do Amor
*Droga de Americana!
*E... A Droga da Amizade



     Nesse sexto livro, podemos voltar a mergulhar nas palavras desse escritor maravilhoso, três décadas depois do primeiro livro lançado, na época FIMDitaduraMilitar aqui no Brasil. Não fui daquela época, mas posso garantir que a melhor coisa que eu já fiz foi pegar um livro dele pra ler. Não me incomodo com sua escrita a 3ª pessoa , na verdade nosso escritor sabe fazê-lo com imensa maestria. Na verdade, quando se trata de Pedro Bandeira o que interessa é a história e não o narrador.
     A diagramação é a mesma dos outros livros, mas a capa(linda!) é a da atual edição da editora Moderna. Tenho uma curiosidade para saber como A Droga da Amizade ficaria com as capas antigas com objetos que descreviam alguma coisa do enredo. Há imagens nos inícios dos capítulos e nos fins. Amei uma imagem que descreve um dos códigos criados pelo nosso gênio Crânio.  O Tenis-Polar!

Voji i amigom ibiaxe
(Traduzindo o código... Veja a imagem abaixo)



     O livro é pequeno, o que prova que o autor não precisa 500 páginas para contar uma boa história, mas podemos conhecer todas as aventuras que levaram esses garotos à união,com uma leitura intercalada entre passado e o presente. Eles queriam tornar tudo muito secreto e não conseguiram porque "alguém" muito esperto acabou descobrindo, criaram códigos, acharam um esconderijo e foram atrás de situações que merecessem a atuação deles. Pelo bem de São Paulo, do mundo e do colégio deles: o Elite! 
     Pedro Bandeira não decepcionou e pude ver que o talento não se perdeu com o tempo! Só fico um pouco chateada disso tudo acabar com esse livro. Quando uma história nos marca, não queremos um fim, mas um novo começo.
     Porém, tudo acaba. Nós nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos. É natural do ser humano e de qualquer personagem que esteja nas nossas mentes e corações. Assim aconteceu com os geniosinhos: cresceram, obtiveram sucesso profissional e continuam amigos!



 photo AssinaturaPost21_zps771a3c15.png

Um comentário:

  1. Li esse livro já faz um bom tempo e lembro que adorei e agora com essa nova edição fiquei com vontade de reler.
    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir